Teorias e Bizarrices envolvendo o caso do Menino Bruno do Acre

Bruno Borges, 24 anos e estudante de psicologia desapareceu no dia 27 de março em Rio Branco no Acre. Depois do desaparecimento, os familiares entraram no quarto e se depararam com muitas coisas estranhas. Como uma estátua do filósofo Giordano Bruno no meio do ambiente, embaixo dela um símbolo bem bizarro. Você acha que parou por aí? Não mesmo, as paredes estavam preenchidas com mensagens e símbolos, além de ter 14 livros codificados pelo próprio menino. Pega uma pipoca, um suquinho de laranja e se prepare, porque o tanto de coisa estranha que você vai ler hoje é espetacular.

A estátua avaliada em 20 mil teve um “descontinho”, já que o escultor acreditava nas ideias do guri, ficando então por 7 mil. Mas Vitória, como o Bruno arrumou todo o quarto, os pais não viram a entrega de uma estátua? Os pais dele estavam viajando durante 20 dias e ele teve esse tempo para arrumar tudo. Os vizinhos não acharam estranho estátua ser entregue na casa dele? A explicação é que ele mora em um bairro nobre, onde é normal ter esculturas nas casas.

A escultura no meio do quarto é do filósofo Giordano Bruno, um questionador das principais crenças da igreja católica. foi queimado na fogueira em 1600 por questionar a igreja e dizer coisas como: as estrelas não eram ponto de luz, mas sim outros “sóis”, e que esses tinham planetas que giravam em torno de si, como a terra. MAS QUE ABSURDO NÃO? 

Quer saber mais sobre o Giordano Bruno? Da uma olhada no vídeo da Juliara do Zona de Conspiração, onde ela explica direitinho pra quem ta curioso! Clique aqui pra ver o vídeo

No quarto também tinha um quadro de um homem e um alienígena, vestindo a mesma roupa que a estátua do filósofo. Esses livros que você pode ver na imagem foram escritos e codificados por Bruno.

A mensagem deixada e sua crítica

A Polícia Civil está investigando o caso, uma das mensagens foi traduzida por hackers e a tradução divulgada na internet. Por que não traduziram o resto? Os livros e mensagens estão com a polícia e os familiares, ainda não foram divulgadas todas as escritas. Os xeroque holmes da internet estão trabalhando com os textos e símbolos mostrados rapidamente em vídeo e um texto fotografado.

Os textos deixados pelo Bruno estão codificados de uma forma parecida de quando aprendemos quando criança.

Por exemplo: ♥♣+♣

♥ = C

♣ = A

+ = S

formando a palavra casa.

Esse foi o exemplo mais fácil que consegui fazer, óbvio que ele fez algo bem mais complicado, mas é basicamente isso. Ao ver o texto é possível notar o número 700 e duas letras depois. Normalmente quando aparece nesse formato estamos falando de a.C ou d.C, e foi a partir dai que a mensagem foi traduzida.

Tradução:

“Caminho difícil

Por milhares de anos o ser humano vem tentando encontrar respostas para perguntas como ‘qual o sentido da vida’? A filosofia que, ao que tudo indica, parece ter se iniciado com Tales de Mileto em meados de 700 a.C. visa encontrar vestígios de perguntas sem respostas. A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis estamos nos referindo a esse tipo de teorema.

É fácil aceitar o que desde criança te ensinaram que é errado. Difícil é, quando adulto, entender que te ensinaram errado o que desde criança você suspeitou que fosse correto. Em outras palavras, se você se enquadra em algum cujos estímulos do meio lhe determinaram certo comportamento, fazendo com que estivesse à mercê de crenças já providas e bem estabelecidas em dogmas e rituais, com uma massa concentrada de pessoas nela; ou permitindo-o ficar no conformismo, aceitando o conceito de felicidade e de sentido da vida embutido pela mídia e pela sociedade, então claramente você faz parte do caminho fácil para a busca da verdade absoluta.

Acaso se enquadre na segunda opção, ou seja, aquele que suspeitava de todo conjunto de crenças que lhe foi enraizado, então este tem tudo para ser um investigador da veracidade nas coisas ao seu redor, entrando em um caminho mais complicado, no qual uma minoria se arrisca ou enfrenta com bravura.”

Mais tarde a família encontrou uma chave guia para decodificação. Segundo eles, o Bruno escreveu as mensagens com 4 códigos diferentes.

 

Teorias sobre o caso do Bruno

Abduzido por aliens: foi uma das primeiras criadas, por conta do quadro encontrado no quarto. O alien está com a mão no homem e eles estão vestindo a mesma roupa, na teoria ainda diz que o alien é o mestre o homem o aprendiz. Muita viagem HAUEHUAEHUAEH

Sequestrado por alguma sociedade secreta: por tentar revelar verdades sobre o mundo, tem gente dizendo que ele foi sequestrado ou chamado para algum grupo secreto como os maçons ou illuminatis. Outra teoria é de que ele faz parte do Cicada 3301, já que tinha um símbolo parecido com o do grupo.

Reencarnação do filósofo: Giordano Bruno e o Bruno Borges são realmente muito parecidos. O próprio escultor da estátua que está no quarto do Bruno acredita que ele é uma reencarnação. O homem também disse que ele está aqui para terminar o trabalho que tinha começado, e por isso os livros.

Marketing: há que diz que é tudo jogada de marketing like a Charlie Charlie. Se originou pelo fato dos pais estarem bastante preocupados com os livros deixados do que encontrar o filho, e que tudo é uma armação para vender os livros do filho ou algum filme.

Trollagem do Não Salvo: outros dizem que foi o Cid do site Não Salvo, já que ele é o rei das trollagens. Para quem não sabe, ele trollou o mundo dizendo que a Coréia do Norte tinha ganhado a Copa. Saiba mais aqui. O próprio Cid fez um vídeo explicando o caso do menino acre e dizendo que não é trollagem dele, mas vai saber né? Assista o vídeo aqui. Um fato que reforça essa teoria, é de que o Bruno sumiu no dia 27 de março e a notícia no blog do Não Salvo estava com a data de 17 de março.

A internet é um lugar maravilhoso, por ser esse lugar cheio de memes e coisas estranhas, é óbvio que os hue br iriam fazer meme desse caso:

 

 

Esse foi o pequeno grande post sobre o caso do menino Bruno. Ele pode ser atualizado a qualquer momento então fique ligado nas redes sociais! Gostou do post? O que você está achando disso tudo? Tem alguma teoria? Deixa aí nos comentários, vamos bater um bapo! <3

Fanpage: /viletoria | Meu perfil /viihlokka | Instagram: @viihlokka | Twitter: @viihlokka

 

Notícias, fontes e vídeos sobre o assunto que utilizei para criar o post:

Comentários

comentários

16 anos, canceriana e gaúcha. Fundadora do blog Viletória e a louca que adora matemática, Netflix e jogos. Apaixonada por fotografia, cinema e música.

2 Comments

Deixe uma resposta