Resenha: O menino que desenhava monstros

“Jack Peter Keenan vive em um vilarejo disperso na costa do Maine com seus pais. É inverno, há tempestades de neve, e o mar congelante e a sombria floresta de pinheiros isolam a família de todos, com exceção de uns poucos amigos. O silêncio se torna ameaçador e ruídos inexplicáveis provam que os Keenan não estão sozinhos.” Esse mês tem blogagem coletiva do projeto Blogs Fantásticos e Onde Habitam, com o tema Livros, Séries ou Filmes. Para não encher o blog com um só assunto resolvi variar um pouco HAEUHEAUHEAU. A primeira resenha do blog será sobre um dos livros que eu AMEI o final da história e já quero adaptação para o cinema.

O livro contra a história de Jack Peter, um guri de 10 anos, que tem a síndrome de Asperger, cujo a mesma afeta a capacidade de se socializar. O problema só piorou quando alguns anos antes ele e seu amigo Nick se afogaram, Jack acabou ficando com medo de sair de casa e agora ele só sai para ir ao médico. A única companhia que o guri tem, além dos pais, é seu único amigo Nick que vai lá brincar com ele. Peter tem o hobbie de desenhar monstros e já afirmou várias vezes de que o que ele desenha é real. Ninguém acredita no menino, até que algumas bizarrices começam a acontecer.

Torneio de Posts: Março – Blogs Fantásticos e Onde Habitam

Sabe que dia é hoje? Isso mesmo, dia de indicar as melhores postagens dos melhores blogs que você respeita. Na verdade o dia foi sábado, mas se a Vitória não postar atrasada não é a Vitória. O mês de março foi um horror na parte de blog! Por conta do cansaço fiquei com um enorme bloqueio criativo, o que fez com que eu ficasse no meu tempo livre olhando para o WordPress e pensar em desistir. Maaas, como sou uma guria determinada, prometi a mim mesma que não abandonaria o Viletória como os blogs que antecederam ele. Aqui estou eu, tentando deletar o bloqueio criativo da minha mente. Como estou fugindo da falta de criatividade? Seguindo as minhas dicas do post que um dia fiz sobre Dicas para aqueles dias de Bloqueio Criativo. No mês de Abril prometo que vai ter PELO MENOS 2 postagens por semana. Vou tentar postar bastante para recuperar o tempo perdido. Chega de enrolação e vamos logo para os posts fantásticos do mês de março.

Torneio de Posts: Fevereiro – Blogs Fantásticos e Onde Habitam

O primeiro Torneio de Posts do projeto Blogs Fantásticos e Onde Habitam está pra começar! Se você caiu de paraquedas e não faz a menor ideia do que estou falando leia esse post. O torneio ocorre todo mês para indicar um post de cada blog participante que a gente mais gostou de ler. As escolhas são pessoais então vale a pena conferir as indicações das outras gurias para ter mais dicas de postagens fantásticas. No torneio de post desse mês estão as melhores postagens de fevereiro de cada blog. Chega de enrolação e vamos para os melhores do mês em clima de Oscar!

5 Lugares da ficção que eu gostaria de morar

Você já parou pra pensar que existem lugares lindos que vemos nos filmes, ou que criamos na nossa imaginação ao folhar um livro? Já pensou como seria legal morar lá? Pois é, quem nunca! A primeira postagem coletiva do Blogs Fantásticos e Onde Habitam é exatamente sobre isso. Lugares que só existem em nossos pensamentos, mas que seria lindo ou divertido de morar lá!

12