Torneio de Posts: Setembro – Blogs Fantásticos e Onde Habitam

O projetinho mais amado da blogosfera está de volta, e com ele o maravilhoso Torneio de Posts também. Estou aqui para mostrar os melhores posts de Setembro dos blogs do projeto Blogs Fantásticos e Onde Habitam. Além disso, se juntaram ao grupo duas novas integrantes, que são fantásticas e habitam em blogs mais fantásticos ainda. Bora ver os posts vencedores e conhecer as novas gurias? 

Guest Post BFOH | Travelers

Já pensou em poder viajar no tempo? Ir para o futuro e ver como a humanidade progrediu ou regrediu? Ou então voltar ao passado e impedir que algo aconteça ou mesmo para conhecer alguém famoso que já morreu. Acredito que viajem no tempo é um assunto que desperta a curiosidade de todos (é um assunto que me interessa muito) e por isso decidi indicar para você uma série que aborda esse assunto, e não, não vou falar de Doctor Who, não hoje pelo menos.

No futuro a humanidade foi quase toda extinta, seus sobreviventes criam uma forma de viajar ao passado para que viajantes voltem ao século 21 com a missão de evitar que algumas coisas aconteçam e com isso fazer com que o futuro se torne um lugar melhor. Travelers é uma série de ficção científica coprodução entre a Netflix e o canal Showcase, atualmente com uma temporada (a segunda temporada vai ser lançada ainda esse ano) de 12 episódios de 40 à 50 minutos de duração.

Todo Mundo Odeia o Chris

Você já parou para pensar nas séries que marcaram a sua infância? Pois é, este é exatamente o tema da Blogagem Coletiva do Blogs Fantásticos e Onde Habitam. Sim, eu e o projeto estamos de volta! Todo Mundo Odeia o Chris foi a série que mais marcou meu coração, e aposto que e o de muita gente também. Assisti 592 vezes todos os episódios de tantas vezes que passava na Record, e sempre ria das mesmas piadas. O seu humor natural em cada episódio com aquela pitada de crítica me fazem refletir em quanto essa série é maravilhosa.

Resenha: O menino que desenhava monstros

“Jack Peter Keenan vive em um vilarejo disperso na costa do Maine com seus pais. É inverno, há tempestades de neve, e o mar congelante e a sombria floresta de pinheiros isolam a família de todos, com exceção de uns poucos amigos. O silêncio se torna ameaçador e ruídos inexplicáveis provam que os Keenan não estão sozinhos.” Esse mês tem blogagem coletiva do projeto Blogs Fantásticos e Onde Habitam, com o tema Livros, Séries ou Filmes. Para não encher o blog com um só assunto resolvi variar um pouco HAEUHEAUHEAU. A primeira resenha do blog será sobre um dos livros que eu AMEI o final da história e já quero adaptação para o cinema.

O livro contra a história de Jack Peter, um guri de 10 anos, que tem a síndrome de Asperger, cujo a mesma afeta a capacidade de se socializar. O problema só piorou quando alguns anos antes ele e seu amigo Nick se afogaram, Jack acabou ficando com medo de sair de casa e agora ele só sai para ir ao médico. A única companhia que o guri tem, além dos pais, é seu único amigo Nick que vai lá brincar com ele. Peter tem o hobbie de desenhar monstros e já afirmou várias vezes de que o que ele desenha é real. Ninguém acredita no menino, até que algumas bizarrices começam a acontecer.

12