Livros

Extraordinário: um livro para você refletir

Escrito por em 24 de setembro de 2017

“August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.”

Sabe aquele livro que você termina de ler e começa a pensar sobre tudo o que o livro mostrou e que você talvez nunca tinha parado para pensar? Extraordinário é o tipo de leitura que deveria ser obrigatória nas escolas, para ensinar as crianças lições valiosas sobre como tratar o próximo. Além de falar sobre bullying que, infelizmente, acontece em todas as escolas. O livro acima de tudo, nos ensina uma lição valiosa sobre gentiliza e empatia, nos fazendo refletir sobre como nós muitas vezes acabamos formando pré-conceitos quando avistamos algo ou alguém “diferente”.

Título: Extraordinário

Título Original: Wonder

Autor(a): R. J. Palacio

Tradução: Rachel Agavino

Editora: Intrínseca

Páginas: 320

Lançamento: 01/02/2013

O livro é narrado pelo ponto de vista do Auggie, sendo que alguns capítulos mostra o ponto de vista de outros personagens, nos faz pensar em como uma pessoa que achamos ser diferente talvez não seja tão diferente assim. O ponto principal é o Auggie ser uma criança normal, com uma aparência diferente das outras crianças, e por esse motivo ele acaba sendo tratado de uma maneira  cruel pela maioria das crianças.

Extraordinário é um livro pequeno, com uma leitura fácil e dinâmica e com alguns assuntos pesados que precisam ser conversados. Uma das coisas que mais gostei é em como o professor trabalha em sala de aula, com algumas frases reflexivas, chamadas de preceitos, sobre gentileza, amizade, felicidade e muitos outros assuntos. Esse modo de ensinar as crianças lições deveria ser trabalho nas escolas, aposto que muitas crianças aprenderiam melhor sobre como tratar os outros, afinal, nós sabemos que crianças podem ser bem cruéis.

Separei algumas frases que gostei bastante do livro para vocês verem um pouquinho a atmosfera do livro. Lembrando que esse ano sai a adaptação de Extraordinário no cinema, quem aí está louco para assistir? Veja o Trailer.

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” – Preceito Setembro

“Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito.” – Preceito Março

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.” – Auggie

“A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.”  Pág. 10

 

Recomento muito a leitura! Dou 5 estrelas para essa maravilha <3

 

Espero que tenham gostado do post, deixe aqui nos comentários sua opinião sobre o livro!

 

Fanpage: /viletoria | Meu perfil /viihlokka | Instagram: @viihlokka | Twitter: @viihlokka

Comentários

comentários

TAGS
POSTS RELACIONADOS
4 Comentários
  1. Responder

    Karolini Barbara

    29 de setembro de 2017

    Eu ainda não li e mesmo assim já me encantei com o trailer, e pelo que vi o filme será ótimo. Mesmo assim o livro já vai para minha lista de leitura (assim que a ressaca literária me deixar).

    Até mais! O/

  2. Responder

    Rubyane

    30 de setembro de 2017

    Tenho muita vontade de ler esse livro mas sempre que vou comprar algum livro acabo esquecendo desse… Preciso tomar verdade na cara e comprar logo ele.
    Eu adoro essa citação: “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” <3

  3. Responder

    Beatriz Cavalcante

    2 de outubro de 2017

    Menina amei seu blog! *O*

    E amo muito extraordinário! Lembro que eu li logo quando lançou e é um dos meus favoritinhos. Agora estou ansiosa para o filme. <3

    Beijos!

  4. Responder

    Amanda

    8 de outubro de 2017

    Amei esse livro e tô doida pra ver o filme! ♥

Deixe um comentário! <3

Vitória Müller Teixeira
Campo Bom, RS

17 anos, canceriana, gaúcha e a louca que da risada de tudo. Sou apaixonada por filmes, séries e jogos. Amo fotografia, suco de laranja e maquiagens artísticas. Consigo mexer a orelha e adoro matemática. Aqui no blog você vai encontrar bastante coisas relacionadas com a minha personalidade, o que é bom, porque gosto de tudo um pouco. :D

Redes Sociais
Seguidores
Curta a nossa fanpage
Parceiros 💕
Nerd Profeta
Lidos recentemente

Eu participo
%d blogueiros gostam disto: