dicas-para-bloqueio-criativo-blog-viletoria

Dicas para aqueles dias de bloqueio criativo

Você com certeza já passou por uma situação em que estivesse tentando escrever, desenhar, fotografar ou fazer qualquer outra coisa que necessita de uma certa criatividade, esses momentos que você está totalmente sem criatividade. Para blogueiros, desenhistas, escritores ou coisas do gênero é normal ter o famoso bloqueio criativo, afinal, quem nunca? Deitar no sofá morrendo de tédio, não consegue nem pensar em algo legal, tudo que você pensa parece ser uma bela de uma porcaria.

Estou com bloqueio criativo, e agora?

  • Procure algo que deixa você inspirado!

Todos nós temos algo que deixa você inspirado, pronto para criar algo inovador! Por exemplo, eu fico inspirada quando passeio para lugares com paisagens bonitas, normalmente me deixa com muita vontade de tirar foto de tudo. Agora para desenhar, já prefiro escutar música alegre. Na hora em que estou escrevendo tenho duas opções, silêncio absoluto ou música. Procure alguma coisa que te deixa inspirado, isso ajuda muito na hora de colocar essa cabeça pra pensar em algo legal.

  • Pesquise sobre o assunto e veja coisas relacionadas!

As vezes, pesquisar sobre o assunto e ver coisas relacionadas com ele te dão ideias incríveis. Por exemplo, você deve fazer um desenho para o trabalho de artes, vá pesquisar no Google! Procure por desenhos do estilo que você quer. Precisa escrever alguma postagem para o seu blog? Leia outros blogs, as vezes você navegando pensa em ideias loucas.

  • Assista um filme, leia um livro!

Eu adoro assistir filme e ler livros, é algo que me deixa super criativa. Mas como que um filme ou livro pode me deixar criativo? No meu caso, eu adoro pensar em finais alternativos, o que aconteceria se isso não tivesse acontecido? E se aquele personagem não tivesse morrido? Esses e outros pensamentos estimulam a mente a pensar. Quando eu leio um livro fico super afim de escrever meu próprio livro, então fica a dica!

  • Esvazie a mente!

Muitas vezes você fica com bloqueio criativo por causa de stress. Uma ótima opção é esvaziar a mente, saia com amigos, divirta-se. É importante ficar um tempo livre para descansar a mente, principalmente se você trabalha em um ambiente que usa a criatividade o tempo todo.

 

Não deixe tudo para última hora e anote tudo!

Muitas vezes, nós blogueiros deixamos pra fazer a nossa postagem no dia em que devemos postar. Isso é ruim, muito ruim, afinal, você deve estar inspirado, ter tempo livre para tirar fotos, preparar o assunto, pesquisar sobre etc. Então minha dica é não deixar para última hora. Tem dias em que você está sem criatividade e ela não vem de forma alguma, mas também tem dias em que estamos tão criativos que começamos a fazer milhares de projetos. Aproveite esses dias para fazer o que está programado para outro dia, adiante suas tarefas. Não esqueça de anotar tudo, por experiência própria, sempre que tiver uma ideia, anote. Você não vai se lembrar dela quando precisar.


EXTRA: Eu participo de um grupo de blogueiras no Facebook, o United Blogs e lá acabamos batendo um papo sobre esse assunto. O André Sarti pediu umas dicas para combater o bloqueio criativo e a discussão rendeu até um post no blog dele. Vai lá conferir, é super interessante e um grande complemento pra esse post. Clique aqui para ver <3 


Espero que tenham gostado do post, comentem aqui embaixo o que vocês fazem quando vem aquele bloqueio criativo. Não esqueça também de curtir a Fan Page do blog, me seguir no insta @viihlokka, afinal, eu posto lindas fotos inspiradoras, ou não. Até a próxima ♥

 

Imagens: Pexels

~se você já viu está postagem antes, você não está ficando louco. Ela é uma postagem do blog antigo e reformulei para postar no novo~

Comentários

comentários

16 anos, canceriana e gaúcha. Fundadora do blog Viletória e a louca que adora matemática, Netflix e jogos. Apaixonada por fotografia, cinema e música.

12 Comments

Deixe uma resposta